Susto

Bala alojada em guarda-roupa de morador do Centro pode ser de tiroteio

"

Um morador da área central de Santa Maria descobriu uma bala alojada nos fundos do guarda-roupas de um dos quartos do seu apartamento na manhã deste sábado. 

Policial fica ferido durante tiroteio no centro de Santa Maria

Alaor Souza Raimundo mora no segundo andar do prédio que fica ao lado da farmácia, na Avenida Presidente Vargas, onde começou um tiroteio por volta do meio de sexta-feira. No episódio, um policial e um jovem ficaram feridos.

Conforme o economista, a bala entrou pela janela do quarto de um de seus filhos, um jovem de 22 anos. Por sorte, o estudante não estava em casa no momento.

– Ele costuma chegar em casa sempre neste horário entre 12h e 12h15min. Ontem, ele chegou logo após o tiroteio. Minutos depois – relata o morador.

De acordo com Vargas, a bala perfurou a persiana e o vidro da janela. Em seguida, atingiu o guarda-roupas, atravessando duas portas. O projétil acabou alojado entre a madeira dos fundos do roupeiro e a parede. 

Policiais da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) estiveram no local na manhã deste sábado e, conforme o morador, disseram que em função do estrago, a bala deve ter sido disparada de uma "arma potente".

Na segunda-feira, o Instituto Geral de Perícias (IGP) deve remover o projétil do móvel para o exame de balística. O laudo deve apontar se a bala foi mesmo disparada durante o tiroteio. 

Se confirmado, o resultado deve ser anexado ao inquérito policial, já que configura uma tentativa de homicídio e não um caso de bala perdida.

A investigação do tiroteio está com a 1ª Delegacia de Polícia. Até este sábado, não havia novidades sobre o caso.

O TIROTEIO



– Eron França Valau, que évereador e motorista da van da secretaria de Saúde de Jari, conta que estava retornando do almoço quando tudo aconteceu, por volta das 12h30min

– Segundo Valau, quando entrou no estacionamento de uma farmácia que fica na Avenida Presidente Vargas, quase esquina com a Rua Floriano Peixoto, ele
viu o suspeito, que é ex-genro dele, sentado em um banco em frente ao estabelecimento

– Logo em seguida, quando desceu do veículo, Valau disse que o suspeito veio em sua direção com a mão dentro de uma mochila e, na sequência, já disparou contra ele

– Valau conta que se escondeu na frente e na lateral da van – uma  paciente estava no veículo, mas nnão se feriu. Os tiros acertaram a lataria e dois vidros da van. Segundo o motorista, ele contou o número de disparos e, quando chegou a seis, o máximo de um revólver calibre 38, Valau revidou os"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cavalo morre eletrocutado após pisar em fio solto em rua de Santa Maria

Próximo

Apesar de boa parte da duplicação da Faixa Velha já ter sido asfaltada, não há previsão de conclusão da obra

Geral